Mailson Ramos

+ ARTIGOS

CONTATO

















Golpe final: MPF denuncia Lula



Concretizado o golpe. O Ministério Público coloca sobre Lula a responsabilidade por comandar o esquema de corrupção da Lava Jato.

Os “procuradores midiáticos”, como bem disse o Eugênio Aragão, em sua carta histórica ao Rodrigo Janot, detalham neste momento, de Curitiba, os valores da suposta propina recebida pelo ex-presidente Lula.





+ ARTIGOS

CONTATO




MAILSON RAMOS - COMUNICAÇÃO SOCIAL - RELAÇÕES PÚBLICAs - ESCRITOR - BLOGUEIRO



De que cor são as vestes da moral?



A vida íntima de FHC não nos interessa. As manobras sim. E de que cor são as vestes da moral? Será que ela serve de disfarce, em suas cores diáfanas, para esconder a imundície humana?




Ódio político: Isso não vai acabar bem



ódio político, destilado em formas de intolerância e aversão ao debate, incide sobre as massas e provoca um acirramento constante. O cenário não é positivo.




Golpistas cambaleantes, falsos moralistas



Golpistas se coadunam em busca do impeachment. Mas cada um mais falso moralista que o outro. Em nenhum deles há idoneidade necessária para julgar o governo ou a presidenta da república.




Uma mensagem por mais educação e menos prisão



Uma mensagem revela o sentimento de uma sociedade: por mais educação e menos prisão, porque, afinal, a abolição não libertou.




A intangibilidade da velha imprensa



A tradicional imprensa brasileira mantém o discurso de que a regulação da mídia pode provocar uma censura aos meios de comunicação; diz-se extremamente democrática e travaria um confronto acirrado contra as forças do governo e contra as organizações civis que lutam pela Lei de Meios. A imprensa brasileira, nascida de decaídas oligarquias, não pretende, na verdade, é perder sua condição hegemônica. Escondida sob um discurso falso e dissimulado de proteção à democracia, tudo o que ela menos quer é ser democrática. Neste país de leis que são temidas e engavetadas antes de serem discutidas, a imprensa sempre antecipa o recado da aprovação ou da desaprovação. Discutir a democratização da comunicação? Jamais.




O fascismo nas ações dos revoltados online



Na última quinta-feira o grupo autodenominado Revoltados Online promoveu um ato arbitrário no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Eles interromperam uma entrevista coletiva com parlamentares do PT e PSOL com agressões verbais. Quando os profissionais de imprensa começaram a pressionar, a Polícia Legislativa pediu as credenciais. Eles não tinham credencial. Foram expulsos. Paulo Moreira Leite define em artigo no Brasil 247, o fascismo destes grupos de extrema-direita disseminados pelo ódio na política brasileira.

+ ARTIGOS MAILSON RAMOS














Todos os direitos reservados ao Portal Novos Rumos - © Copyright 2015 - Desenvolvido por WDNR