1º Segredo para uma Alimentação Extraordinária - Portal Novos Rumos Holístico

SERVIÇOS

CONTATO




1º Segredo para uma Alimentação Extraordinária


Por Flávio Passos - Puravida

Talvez você já entenda isso, mas vale ressaltar: seu corpo e sua mente operam com o mesmo nível de qualidade que você escolhe se nutrir.

Eliminar açúcar, incluindo sucos de frutas, bebidas energéticas ou esportivas, refrigerantes, qualquer coisa adoçada artificialmente, e até minimizar adoçantes naturais glicêmicos como o mel, é uma escolha que auxilia a manter o açúcar sanguíneo sob controle e a função cerebral em equilíbrio.

Pão, pão de queijo, croissant, pizza, batata, macarrão, chips, barra de cereal, corn flakes, granola, biscoitos com ou sem glúten, milho, pipoca, agave e muitos outros TAMBÉM funcionam como açúcar para o corpo, em menor ou maior escala de carga glicêmica.

Mas se você simplesmente deixar de comer as fontes de carboidratos, você vai ficar com fome. É fundamental trocar a fonte de combustível, ou seja, substituir carboidratos por gorduras naturais saudáveis.

Assim, um primeiro e importante passo na melhora dietética é minimizar os carboidratos e maximizar o consumo de gordura natural saudável: manteiga ou ghee, abacates, coco (especialmente na forma do Lótus de Coco, que estimula o metabolismo de lipo-adaptação, ou queima de gordura como combustível), azeite de oliva puro, castanhas e sementes oleaginosas ou semelhantes.




A qualidade faz toda a diferença, especialmente no quesito GORDURA, já que ela absorve toxinas. A gordura da vaca (concentrada na manteiga) que se alimenta de ração transgênica, irá absorver os resíduos dos pesticidas e hormônios.

O mesmo acontece com o salmão, ou com as galinhas e seus ovos. Azeites de baixa qualidade, batizados com óleo de soja inodoro, também estão longe de ser boas opções, assim como todos os óleos vegetais industriais vendidos em garrafa de plástico, como os de soja, milho, girassol e canola.

ENTRETANTO, se não é possível comer manteiga orgânica, procure o que de melhor estiver disponível. Mais vale (muito mais, na verdade) uma manteiga industrial do que margarina. Este é um exemplo que se aplica a tudo. Lembre-se: vivemos em um mundo imperfeito.

Você até pode tentar ser perfeito em suas escolhas. Vale MUITO a pena investir tempo e finanças em qualidade alimentar. Mas não se estresse demais com isto. Apenas faça seu melhor e já está ótimo.

Grande abraço,

Flávio Passos

Fonte: Flaviopassos.com




Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter

e no Facebook.






Comentários:



Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1 mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

Código da Notícia: PNRH1101176




























Todos os direitos reservados ao Portal Novos Rumos Holístico - © Copyright 2017 - Desenvolvido por WDNR