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Otimize seu óleos!


Por Flávio Passos - Puravida

Aqui vai uma dica importante: remova de sua nutrição TODOS os óleos derivados de grãos: milho, soja, algodão, amendoim, canola, girassol, etc.

Também é sugerido que você elimine óleos poliinsaturados, tais como linhaça, chia, nozes e castanhas diversas. Estes são bons dentro da semente in natura, mas se rancificam muito facilmente depois de extraídos.

Margarina é o pior da lista - não é comida, nem para humanos nem para qualquer outra espécie.

Fuja dela e de comida industrial preparada com ela - incluindo pipoca de cinema (ou você acha que eles usam manteiga de verdade?), salgadinhos industriais, bolachinhas (mesmo as 'fit'), fast food vegano, etc.

Substituir manteiga por margarina é a pior ideia disponível no reservatório das ignorâncias.

Jamais ignore a dimensão do efeito negativo de se alimentar de gordura vegetal hidrogenada, margarina ou qualquer similar.

Seus efeitos maléficos são tão graves, diversificados e duradouros que mesmo os órgãos reguladores “oficiais”, quase sempre vendidos para a indústria, afirmam que NÃO HÁ QUANTIDADES SEGURAS MÍNIMAS para o consumo deste tipo de substância.

Isso mesmo: apenas um pouquinho já prejudica, te inflama por dentro e demora até 7 anos para deixar seu corpo.




Seja firme com isto. É importante.

"Quais são as boas gorduras para utilizar na culinária?"

Óleo de coco, babaçu ou mesmo palma (de cultivo sustentável), ghee ou manteiga de vacas que se alimentam de capim e não de ração.

Azeite de oliva virgem para cozinhar, extra virgem para usar no prato.

Se quiser um óleo leve e energético, a melhor opção disponível atualmente é o Lótus de Coco, que é assimilado em instantes, estimula o corpo a funcionar utilizando gordura como combustível (cetogenia) e energiza cérebro e metabolismo de forma incrivelmente eficiente.

Quem prova e aprende a usá-lo se encanta e não vive mais sem ele.

Com fome?

Esqueça o pão de queijo ou a bolachinha e pense nas gorduras naturais saudáveis: abacate, um pedaço de coco, uma barra de chocolate 85%, sementes oleaginosas ou castanhas são exemplos de lanches adequados. Uma colher de Lótus de Coco também.

Talvez você esteja se perguntando:

"Quanto de gordura é muita gordura?"

Mais do que você pensa.

Os níveis gerais recomendados para uma dieta low carb são:

• 50% a 80% gordura natural

• 5% a 30% carboidrados

• 20 a 30% proteínas

Estes são apenas valores de referência. Experimente e encontre aquilo que te serve melhor.

Lembre-se: a individualidade é soberana.

Flávio Passos

Fonte: Flaviopassos.com




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