Caso Cristiane: Um habeas corpus que desmoraliza o STJ
Domínios     



Fale conosco | | | | | | | |
Se gostou compartilhe esta página nas redes sociais
+ LEIA MAIS NOTÍCIAS NO BREAKING NEWS



Caso Cristiane: Um habeas corpus que desmoraliza o STJ



A interferência nos tribunais, por já terem extrapolado o limite da razoabilidade, levou Barbosa a denunciar o "conluio entre juízes e advogados"


Em um amontoado de decisões no mínimo estranhas, o judiciário vem reforçando aquilo que o Presidente do STF chamou de "conluio entre juízes e advogados", afirmando ainda que essa situação revela o que existe de mais "pernicioso" na Justiça brasileira. Barbosa fez as declarações em uma sessão no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que decidiu aposentar um juiz do Piauí acusado de beneficiar advogados.

A toga é feita na medida da cabeça de quem a usa. Comprovando a denúncia de Barbosa, sem qualquer fundamentação jurídica ou antecedentes jurisdicional, depois de condenado pelo Júri e pelo TJMG a 14 anos de cadeia e ter seus recursos para as instancias superiores negados, foi concedido “de oficio” ordem de Habeas Corpus para Reinaldo Pacifico, executor da modelo Cristiana Aparecida Ferreira, segundo investigações, morta por ordem do alto comando do mensalão tucano.

Proposta a ação penal privada subsidiaria a ação penal pública contra Walfrido dos Mares Guia e outros, devido a inércia do MPE contra o mandante, delatado da morte da modelo Cristiane Aparecida Ferreira, todos investigado no INQ 3530, do STF, que trata do atentado terrorista em face de Nilton Monteiro e seus familiares, a ação sumiu do Siscon do TJMG, sem nenhuma explicação jurídica plausível.

Igualmente, sem qualquer explicação, o processo arquivado na Vara de Inquéritos, cuja solicitação de desarquivamento com pedido de urgência já completa seis meses, continua arquivado, comprovando a interferência do delegado Marcio Nabak, colocado no posto pelo ex-secretário de defesa social de Minas Mauricio Campos, cujo escritório advoga para ele a mando de Danilo de Castro.

A organização criminosa não tem limites, chegando mesmo a ameaçar um Juiz Federal e o advogado Dino Miraglia, que já apresentou diversas denúncias, tendo em vista ameaças recebidas de Nabak juntamente com Mauricio Brandão Ellis, perito aposentado e, segundo denúncias, braço do crime organizado dentro do Departamento de Criminalística que ainda conta com a esposa de Nabak nos seus quadros.

Ellis também é co-réu no INQ 3530 perante o STF, juntamente com Azeredo, Clesio, Walfrido e outros. O Juiz Federal foi ameaçado pelo advogado que é sócio do filho de Azeredo, incluído na Lista de Marcos Valério, juntamente com seu pai, lista essa comprovada por Claudio Mourão e Denise Landim, amantes e parceiros em inúmeros atos ilícitos, cujo original encontra-se com Joaquim Barbosa.

A maior suspeita paira sobre o fato de que tudo isto só passou a ocorrer após descoberto e provado a relação do crime da modelo Cristiane Aparecida Ferreira com o esquema do mensalão do PSDB, onde ela tinha a função de transportar e entregar quantias milionárias a diversas autoridades envolvidas no esquema, dentre eles o Ministro Gilmar Mendes.

Juristas que militam no fórum de Belo Horizonte são contundentes em afirmar que Pacifico ameaçou, caso seja preso, contar tudo que sabe. Para se ter uma noção da gravidade do que representou a concessão do HC, o ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acaba de negar o pedido de liberdade do ex-juiz do Trabalho Nicolau dos Santos Neto, que se encontra em situação idêntica a de Pacifico.

A decisão em relação ao juiz Nicolau é em caráter liminar e o mérito do pedido será julgado pela sexta turma do STJ.

Documento que fundamenta esta matéria

Cópia da decisão do STJ que concedeu a Reinaldo Pacifico HC de “oficio”, ou seja, sem que sequer ele tenha solicitado





Fonte: Novo Jornal







Início | Rádio | TV | tempo | Fale Conosco
Todos os direitos reservados ao Portal Novos Rumos - © Copyright 2012 - resolução 1024 - Desenvolvido por WDNR