SAÚDE, ECOLOGIA & MEIO AMBIENTE -


Quase 2 bilhões de pessoas não terão acesso à água em 2025

Água, a tragédia invisível: agravadas pelo aquecimento global, desigualdades e falência dos Estados, secas podem atingir 1,8 bilhões de pessoas em oito anos. Número de refugiados começa a disparar. “Comunidade internacional” permanece passiva



NOTÍCIAS | SAÚDE, ECOLOGIA & MEIO AMBIENTE



BBC mostra como MST se tornou maior produtor de arroz orgânico da Amércia Latina



Para a safra do arroz orgânico de 2016-17, o MST estima a colheita de mais de 27 mil toneladas, produzidas em 22 assentamentos diferentes, envolvendo 616 famílias gaúchas. Também serão produzidas 22.260 sacas de sementes, que não são transgênicas; apenas no município gaúcho de Nova Santa Rita, a produção do MST faz circular R$ 7 milhões por ano, movimentando a economia local; segundo a BBC, o movimento exporta 30% de sua produção




Quando não tratada, doença pode levar a óbito em 90% dos casos



A infecção de uma moradora de Lavras, no Sul de Minas Gerais, reacendeu o alerta contra a leishmaniose no estado. A menina de 13 anos teve seu diagnóstico decretado em 16 de janeiro, foi tratada e recebeu alta, porém, os números mostram que a prevenção não pode ser descuidada. Em 2015, Minas Gerais teve 40 óbitos e 418 casos da doença, sendo o estado com mais mortes no país.




Milhares de galgos explorados em corridas são assassinados na Espanha



Em muitas partes do mundo, os cachorros são os melhores amigos do homem. No entanto, na Espanha, os cães galgos têm sido terrivelmente abusados; milhares são mortos e muitos mais são abandonados.







Cerca de 300 ursos são assassinados por caçadores em apenas 2 dias nos EUA



Pelo menos 281 ursos negros já foram assassinados nos dois primeiros dias da caça aos ursos de New Jersey (EUA) e eles morreram após serem atingidos com flechas.

Pela primeira vez em décadas, a temporada de caça que ocorre entre os dias 10 e 15 de outubro (há também uma caça anual em dezembro) permitiu o uso de arcos e flechas para matar os animais.




Você sabia que os gatos neutralizam as energias negativas e as colocam em movimento?



A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente. Isso não é uma novidade, porque já no antigo Egito eles eram e ainda são considerados animais sagrados, porque simbolizam exatamente isso: a limpeza, a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmo.




Gigante dos investimentos é acusada de grilagem de terras



Uma gigante financeira norte-americana e seus parceiros brasileiros têm investido centenas de milhões de dólares em negócios de terra no Cerrado.




Monsanto vai à Justiça para evitar rótulo de produto cancerígeno



A Monsanto apresentou ação contra o Escritório do Estado de Avaliação de Riscos de Saúde Ambiental nos tribunais do estado da Califórnia para evitar que se informe aos residentes sobre os riscos dos diferentes produtos químicos e substâncias que causam câncer.




Assentamentos se preparam para colheita de arroz agroecológico no RS



Mesmo com problemas climáticos, a produção estimada para a safra 2015/2016 é em torno de 480 mil sacas, superior à do ano passado, que ficou em 450 mil sacas.