SAÚDE, ECOLOGIA & MEIO AMBIENTE -



Quer pagar quântico? A dualidade da picaretagem!


Nada mais picareta que o termo quântico. Existe tudo quântico. Dieta quântica, receita quântica, vida quântica, quântico quântico, tudo é quântico!

Por André Carvalho

Não pode faltar a palavra "paradigma".



Depois que os pseudocientistas conheceram o termo, não largaram mais o osso; e o Brasil, a Terra da Pseudociência até nas Universidades, não está livre de um bando de charlatões que vivem da credulidade burra das pessoas.

Um desses casos é a palestra de um especialista em "Saúde Quântica", seja lá o que for este diabo. O vídeo é tão… maravilhoso que eu mesmo não tive saco de ver totalmente.

Esta palhaçada ridícula, esta ópera-bufa não passa de um acicate a tudo o que aprendeu-se sobre Física Quântica. O palestrante, formado em engenharia elétrica e tem um impressionante currículo em tratamentos holísticos, tratamento emocional e outras bobagens que gente que acredita em sacis tanto adoram. Seus fãs não são daqueles acostumados a pensar ou questionar. São pessoas pobres de espírito que acham que fazer perguntas fará sofrer muito e preferem a ignorância, já que esta é uma bênção.

O blog Amálgama fez alguns comentários sobre trechos do vídeo, que eu não consegui ver por mais de alguns minutos. O Leandro Tessler merece ir pro céu por ter resistido bravamente a esta tortura.

A UNIFESP nunca meu cheirou nem fedeu, mas ao ponto que permitiu que este lixo pseudocientífico seja espalhado em suas salas, perdeu qualquer respeito que eu pudesse ter para com ela.

O problema é que enquanto pesquisadores (DE VERDADE, seu moço!) imploram por migalhas de verbas junto ao CNPq, este monte de MERDA QUÂNTICA se espalha como um câncer que é, um vírus que se implanta em universidades e centro de pesquisas, fazendo com que outros integrantes repliquem seu DNA asqueroso com peçonhento. Não é à toa que nossos alunos não sabem pensar, que sempre ficamos na rabeira educacional e nossa pesquisa nunca deslanche. Ainda temos pesquisadores sérios, que lutam diariamente com falta de recursos, dinheiro, instalações, equipamentos, reagentes e falta de vergonha na cara de reitores vagabundos que permitam que esta corja propague este monte de besteiras, sendo pagos com a verba da instituição, que em última análise vem DO MEU BOLSO!

Se eu quisesse financiar pseudociência, ia num astrólogo, me consultava com uma cartomante eu dava um trocado pro primeiro periquito de realejo que visse. E a situação, lamento dizer, não vai mudar tão cedo.

Enquanto isso, pessoas com um último fio de esperança, ao invés de dá-la a um médico de verdade, com 3 mil anos de ciência nas costas, resolve ficar nos braços de um bando de incompetentes que defendem uma baboseira quântica da moda. Afinal, saúde quântica é bem isso: ou você está saudável ou está doente. vai depender do picareta que estiver lhe atendendo.

Fonte: Ceticismo.net


Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter

e no Facebook.






Comentários:



Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1 mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

Código da Notícia: ECO1411171