NNA1 NEWS -
NNA1 - NOTÍCIAS NÃO ALINHADAS | Quem vive da mentira deve temer a verdade! - Friedrich Christian



Força Aérea norte-coreana treina ataque contra porta-aviões dos EUA


Na presença do líder do país, Kim Jong-un, a Força Aérea da Coreia do Norte inspecionou seus aviões de combate durante treinamento de ataque contra porta-aviões norte-americanos.

A informação foi divulgada pela agência de notícias estatal da Coreia do Norte, KCNA, que cita o comandante da Força Aérea do Exército Popular da Coreia. De acordo com o comandante, a inspeção foi "um teste significante" de "eliminação de qualquer alvo em um golpe, inclusive porta-aviões inimigos". Além disso, a inspeção foi organizada para 'entusiasmar o exército a concluir a luta pela reunificação da pátria'.

Como destaca a KCNA, Kim Jong-un ficou contente com a observação de voos e ordenou reforçar a capacidade da Força Aérea do país.

Os Estados Unidos e a Coreia do Norte, de maneira formal, estão em estado de guerra, pois depois do conflito militar de 1950-1953 as partes apenas assinaram o acordo de trégua. Todas as tentativas empreendidas por Pyongyang de concretizar acordo de paz com Washington foram rejeitadas pela capital norte-americana.

A tensão militar entre os dois países vem se agravando devido aos testes nucleares da Coreia do Norte, realizados sob pretexto da ameaça dos EUA – país que enviou navios de guerra para área da península da Coreia e vem realizando manobras conjuntas com Seul.

Fonte: Sputniknews

Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter

e no Facebook.






Comentários:



Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1 mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

Código da Notícia: NNA10506172