NNA1 NEWS - Notícias Não Alinhadas
Quem vive da mentira deve temer a verdade! - Friedrich Christian



Alunos negros são retirados à força de cerimônia de formatura e Universidade é acusada de racismo


Estudantes da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, protestaram após um membro do corpo docente ter forçado alunos, em sua maioria negros, a descerem do púlpito durante uma cerimônia de graduação na instituição no último final de semana; enquanto os graduandos comemoravam o diploma, um dos monitores arrastou vários estudantes para fora do palco; presidente da Universidade, W. Kent Fuchs, pediu desculpas após os vídeos do incidente serem divulgados nas redes sociais



Estudantes da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, protestaram após um membro do corpo docente ter forçado alunos, em sua maioria negros, a descerem do púlpito durante uma cerimônia de graduação na instituição no último final de semana. Enquanto os graduandos comemoravam o diploma, um dos monitores arrastou vários estudantes para fora do palco.

O presidente da Universidade, W. Kent Fuchs, pediu desculpas após os vídeos do incidente serem divulgados nas redes sociais. "A Universidade orgulha-se das realizações de cada um dos nossos graduados e lamenta que qualquer celebração possa ter sido diminuída por aqueles que monitoravam a cerimônia de graduação", postou a direção da instituição.

Fonte: Brasil 247

Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter

e no Facebook.






Comentários:



Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1 mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

Código da Notícia: NNA1-0705181