Egor Aleev / Sputnik
Entre as armas das Forças Armadas ucranianas que foram destruídas estão muitos veículos estrangeiros que estão queimando "lindamente", disse o presidente russo, Vladimir Putin, na quarta-feira.
"Claro que tem os Leopards , blindados franceses sobre rodas, blindados americanos . Tem de tudo. Estão queimando pra caramba", ironizou o presidente, respondendo à pergunta de um jornalista sobre a situação no front.
"É sabido que as forças armadas ucranianas lançaram [a contra-ofensiva] em 4 de junho , usando uma reserva estratégica. Curiosamente, uma certa calma é observada no momento. Isso se deve ao fato de o inimigo estar sofrendo pesadas perdas. , tanto em pessoal quanto em equipamentos", continuou Putin.
Até 21 de junho, 245 tanques ucranianos e cerca de 678 veículos blindados de vários tipos já haviam sido destruídos, disse o presidente.
“Parece que o inimigo está combinando brigadas que sofreram pesadas perdas com novas unidades para restaurar a eficácia de combate”, opinou.
*inicio fonte/*>
RT News
*CNRN - CENTRAL NOVOS RUMOS DE NOTÍCIAS
*fim fonte/*>
Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter, Facebook e no YouTube.
*---------------------------------------/*>
*---------------------------------------/*>
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Portal Novos Rumos
Código da Notícia: PNR2106232
|