*CNRN COMBATENDO A DESINFORMAÇÃO E FAKE NEWS DA MÍDIA OCIDENTAL


Captura pela Rússia de míssil de cruzeiro britânico Storm Shadow é grande vitória, aponta jornal



A captura do míssil de cruzeiro britânico Storm Shadow pelas tropas russas foi "uma grande vitória para Putin" aponta vídeo publicado pelo portal Hindustan Times.







Míssil britânico Storm Shadow, derrubado pelos militares russos do destacamento voluntário BARS-11 © Foto / Telegram/@bars11kuban



Segundo observa o jornal, a preocupação do Reino Unido nesta situação é agravada pelo fato de que os militares da Rússia conseguiram capturar o míssil parcialmente intacto. As imagens publicadas mostram que a unidade de combate, a cauda da fuselagem e vários outros componentes do Storm Shadow estão parcialmente intactos.

"O Ocidente considera que o míssil capturado pode representar para a Rússia um valor de inteligência significativo", diz Hindustan Times.

Embora o Reino Unido provavelmente considerasse o risco de o míssil cair nas mãos de especialistas russos, o design da unidade de combate do míssil de cruzeiro em causa e o material de que é feito podem ser de considerável interesse.

Destaca-se ainda que esta não é a primeira vez que as armas ocidentais caem nas mãos de combatentes russos.

"Nas últimas semanas, a Rússia também capturou e destruiu os tanques alemães Leopard e [veículos blindados de infantaria] Bradley dos EUA", aponta o vídeo publicado pelo portal.

Quinta-feira (6), Dmitry Rogozin, ex-diretor da agência espacial russa Roscosmos e chefe do Centro Técnico-Militar Tsarskie Volki, disse à Sputnik que os militares russos do destacamento voluntário BARS-11 e comando da unidade Tsarskie Volki retiraram da linha de contato um míssil praticamente inteiro Storm Shadow.

"Ele [o míssil] foi apenas parcialmente destruído, [tivemos] sorte caiu de chapa", disse Rogozin.

Segundo ele, o míssil foi dividido em partes para facilitar o transporte. Rogozin acrescentou que o míssil usava eletrônicos de muito alto nível que resistiram a sobrecargas durante a queda. A operação para evacuar o troféu levou dois dias. O míssil foi entregue a profissionais especializados para estudar seu design e o seu interior.



Sputnik

*CNRN - CENTRAL NOVOS RUMOS DE NOTÍCIAS




Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter, Facebook e no YouTube.





Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Portal Novos Rumos

Código da Notícia: PNR1007231












Comentários: 0