*CNRN COMBATENDO A DESINFORMAÇÃO E FAKE NEWS DA MÍDIA OCIDENTAL


Parte da região russa de Zaporozhie é atacada por munição de fragmentação, diz serviço de emergência



Tokmak, na parte controlada pela Rússia da região de Zaporozhie, foi bombardeada por munição cluster (ou de fragmentação) usadas pelos militares ucranianos, disseram os serviços regionais de emergência a repórteres nesta terça-feira (11).







© Sputnik / Konstantin Mikhailchevsky / Acessar o banco de imagens



"Às 17h15 [02h15 GMT] militantes do regime nazista de Kiev bombardearam a cidade de Tokmak. De acordo com informações preliminares, o inimigo usou munições cluster", disseram os serviços de emergência.

As forças ucranianas miraram na área da granja e na saída da cidade em direção a Vasilievka, segundo os serviços de emergência.

A munição de fragmentação é um projétil de artilharia de 155 milímetros que, ao ser disparado, é capaz de voar até 30 quilômetros até se abrir em pleno voo, espalhando 72 minibombas sobre uma área maior que um campo de futebol.

Diversos Estados e organizações internacionais de direitos humanos como a Human Rights Watch (HRW) alertou os EUA contra o fornecimento de munições de fragmentação, que são proibidas em mais de 100 países devido ao grave risco que apresentam para as populações civis.



Sputnik

*CNRN - CENTRAL NOVOS RUMOS DE NOTÍCIAS




Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter, Facebook e no YouTube.





Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Portal Novos Rumos

Código da Notícia: PNR1107231












Comentários: 0