Portal Novos Rumos -




Presidente do IBGE desmente Temer e nega retomada de crescimento


O economista Paulo Rabello de Castro, presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), contradisse as declarações de Michel Temer e de vários de seus ministros, que vêm insistindo na tese de que o Brasil tem uma recuperação econômica em marcha; Rabello de Castro é taxativo ao definir o cenário econômico: "muito ruim"; ele afirma que o ambiente econômico "não melhorou"

O presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o economista Paulo Rabello de Castro, desmentiu as declarações de Michel Temer e de vários de seus ministros, que vêm insistindo na tese de que o Brasil tem uma recuperação econômica em marcha.

As informações são de reportagem do Valor.

"Rabello de Castro vai no caminho oposto. E é taxativo ao definir o cenário econômico: muito ruim'.

Rabello de Castro afirma que o ambiente econômico 'não melhorou'. Questionado sobre possível interferência no IBGE num momento de necessidade de números melhores na economia, ele defende o instituto e suas pesquisas: 'Que se dane o governo. Eu não 'tô' aqui nem para produzir dados bons nem dados ruins para ninguém. Os dados são o que são.'

Fonte: Brasil 247




Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter

e no Facebook.






Comentários:



Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1 mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

Código da Notícia: PNR2405173