Portal Novos Rumos




Operador de Temer, Yunes vendeu casa a Marcela


Preso na Operação Skala, o advogado José Yunes, parceiro de Michel Temer em negócios imobiliários, reconheceu ter vendido uma casa a Marcela Temer no Alto de Pinheiros, em São Paulo; o dinheiro teria vindo de uma suposta doação feita por Temer a Marcela, mas a PF investiga se os recursos realmente saíram da conta da primeira-dama para a de Yunes; em artigo publicado nesta terça-feira, Temer, que já foi denunciado por corrupção e comando de quadrilha, diz que resistirá no cargo que usurpou da presidente Dilma Rousseff



Preso na Operação Skala, o advogado José Yunes, parceiro de Michel Temer em negócios imobiliários na incorporadora Yuni, reconheceu ter vendido uma casa a Marcela Temer no Alto de Pinheiros, em São Paulo, por cerca de R$ 800 mil, em 2010, segundo informa a jornalista Andrea Sadi. O dinheiro teria vindo de uma suposta doação feita por Temer a Marcela, mas a PF investiga se os recursos realmente saíram da conta da primeira-dama para a de Yunes.

Em artigo publicado nesta terça-feira, Temer, que já foi denunciado por corrupção e comando de quadrilha e está prestes a ser denunciado pelo esquema de propinas no porto de Santos, diz que resistirá no cargo que usurpou da presidente Dilma Rousseff.

Em depoimento prestado em 2017, Yunes disse que há 20 anos, quando tinha uma incorporadora, vendeu um andar a Temer em prédio comercial e que não se recordava de nenhum outro negócio envolvendo Temer. Agora, ele reconheceu a venda da casa a Marcela.

Procurada, a defesa de Yunes confirmou a venda do imóvel e afirmou que o advogado "não omitiu" nenhuma informação. Veja a nota enviada ao blog pela defesa de José Yunes:

O inquérito apura temas do setor portuário. No primeiro depoimento, José Yunes não foi questionado sobre transações imobiliárias com familiares do presidente. Portanto, não omitiu nenhuma informação, respondeu exatamente ao que lhe foi perguntado. Não lhe pode ser exigido poderes premonitórios para responder perguntas que não foram feitas.

Ao ser perguntado pela primeira vez sobre esse tema, Yunes esclareceu que a venda do imóvel foi realizada dentro das normas imobiliárias, pelo valor do mercado e está corretamente registrada no seu imposto de renda.

José Luis Oliveira Lima

Fonte: Brasil 247


Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter

e no Facebook.






Comentários:



Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1 mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

Código da Notícia: PNR0304181