Portal Novos Rumos -




Povo vê Temer como 'fraco, sujo, egoísta e corrupto'


Aos olhos do povo brasileiro, Michel Temer, que conquistou o poder por meio de um golpe jurídico, midiático e parlamentar, só tem características negativas; segundo uma pesquisa do Instituto Ideia Big Data ele é praticamente um monstro, que reúne traços como corrupção, sujeira, egoísmo, fraqueza e uma disposição incomum de agir contra o próprio povo; "Não há a menor condição de alguém apoiado por Temer vencer", diz Maurício Moura, diretor do instituto



O golpe de 2016, fruto da aliança entre os derrotados nas urnas em 2014, liderados por Aécio Neves, e a banda podre da política brasileira, liderada por Eduardo Cunha, alçou ao poder um monstro chamado Michel Temer. Pelo menos, é assim que o povo brasileiro enxerga o político que conseguiu se tornar o governante mais impopular do mundo, com 97% de rejeição.

De acordo com uma pesquisa do Instituto Ideia Big Data, publicada pelo jornal Valor, Temer reúne apenas características negativas. "Ele é percebido nas classes C e D como um político 'fraco, egoísta, corrupto, sujo e tomador de medidas impopulares' Para esse público, que representa 48% do eleitorado e que, portanto, tende a ser decisivo, seu governo está voltado para os mais ricos. Conforme expressou uma eleitora, 'não pensa nos mais pobres'. A única preocupação do presidente, enxergam, é manter-se no poder", aponta a reportagem de Ricardo Mendonça.

O levantamento traz também um resultado desastroso para os fiadores do golpe, como os tucanos, ou integrantes do governo golpista, como Henrique Meirelles. "Não há a menor condição de alguém apoiado por Temer vencer", diz Ricardo Moura, diretor do instituto. "Isso fica claro nessa pesquisa, que confirma sinais que temos visto em levantamentos feitos para outros clientes. A convicção das pessoas contra ele é muito forte. Não querem Temer nem qualquer aliado dele", completa.

O estudo foi realizado nos dias 8 e 15 de dezembro pela empresa especializada Ideia Big Data.

Fonte: Brasil 247


Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter

e no Facebook.






Comentários:



Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1 mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

Código da Notícia: PNR0301181