Manuela D'Ávila: 'Qual pessoa branca você viu ser vítima dessa violência?'


A candidata a prefeita de Porto Alegre Manuela D'Ávila (PCdoB) repudiou a morte por espancamento de João Alberto Silveira Freitas, num estacionamento do Carrefour, na capital gaúcha. "Quantos Betos? Qual pessoa branca você viu ser vítima dessa violência?", questionou Manu

Manuela D'Ávila (Foto: Reprodução/Facebook)



A candidata a prefeita de Porto Alegre Manuela D'Ávila (PCdoB) repudiou a morte por espancamento de João Alberto Silveira Freitas, negro, no estacionamento do Carrefour, na capital gaúcha, na noite desta quinta-feira (19) - leia ao finala reportagem do 247 sobre o crime e assista aos vídeos chocantes - os seguranças levaram Beto para o estacionamento do Carrefour e o espancaram até a morte.

"O racismo que estrutura as relações de nossa sociedade precisa ser enfrentado de frente. As mulheres e homens brancos precisam assumir a sua responsabilidade na luta antirracista. Quantos Betos? Qual pessoa branca você viu ser vítima dessa violência?", questionou a ex-deputada federal no Twitter.

"Estava no debate da Band e na saída soube do assassinato de um homem negro pela abordagem violenta dos seguranças do estacionamento do Carrefour. Sei q já há pedido de investigação sendo feito por parlamentares e pela bancada antirracista recém eleita. Mas as imagens dizem muito", afirmou.

De acordo com números divulgados pelo Atlas da Violência 2020 em agosto deste ano, assassinatos de negros aumentaram 11,5% em dez anos e os de não negros caíram 12,9% no mesmo período. O relatório apontou que, em 2018, os negros representaram 75,7% das vítimas de todos os homicídios.



Confira, abaixo, as cenas chocantes:



Brasil 247



Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter e no Facebook.








Comentários:



Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Portal Novos Rumos

Código da Notícia: PNR2011203