Putin chama apelos na Europa para "lavar apenas quatro áreas" do corpo como "delírio" para "indignar" o presidente russo


O presidente indicou que no Ocidente "eles cometeram erros" e que agora "estão à procura de culpados" na crise energética.

Alexei Mayshev / Sputnik



O presidente da Rússia, Vladimir Putin, qualificou esta quarta-feira como "delírio" a difusão na Europa de uma imagem ilustrativa que exorta a "lavar apenas quatro zonas" do corpo para "indignar" o presidente russo.

"Eles ficaram completamente loucos!", disse Putin, referindo-se aos apelos para economizar água e eletricidade que se espalham no Ocidente. "Eles cometeram [vários] erros, agora não sabem o que fazer com isso e estão procurando os culpados", lamentou durante uma sessão do fórum da Agência de Iniciativas Estratégicas.

No final de junho, o vice-chanceler e ministro da Economia da Alemanha, Robert Habeck, disse em uma entrevista que passa menos tempo no chuveiro para economizar energia devido à redução do suprimento de gás russo. Ele afirmou que segue o que seu ministério recomenda e pensa até em parar de aquecer sua casa no inverno, embora reconheça que as pessoas que trabalham em casa e "aposentados com pequenas pensões" não podem pagar.

O Ministério da Economia alemão de fato publicou uma série de dicas para cidadãos comuns em 10 de junho, ilustrando qual seria sua contribuição para a economia de energia. "Economize água quente", indicou uma das recomendações das autoridades.



RT



Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter e no Facebook.






Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Portal Novos Rumos

Código da Notícia: PNR2107221


Comentários: 0