Forças terroristas israelenses espancando impiedosamente fiéis palestinos dentro da mesquita de Al-Aqsa provocou indignação em todo o mundo



O vídeo das forças terroristas israelenses espancando impiedosamente fiéis palestinos dentro da mesquita de Al-Aqsa durante as orações do Ramadã, se tornou viral e provocou indignação em todo o mundo.







A polícia israelense força as pessoas a sair do Chain Gate enquanto invadem Masjid al-Aqsa em Jerusalém em abril 05, 2023 (Mostafa Alkharouf/Agência Anadolu)

Por ligação, Erdogan diz a Raisi do Irã que 'mundo islâmico deve se unir contra ataques israelenses'

Erdogan também pediu a Raisi para "continuar os esforços conjuntos em plataformas internacionais, especialmente na Organização de Cooperação Islâmica (OIC) e na ONU, para preservar o status de lugares sagrados".

Em meio a ataques, mortes e protestos em Israel, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse por telefone ontem (07/04/23) ao seu homólogo iraniano, Ebrahim Raisi, que "o mundo islâmico deve se unir contra os ataques de Israel na Palestina", segundo o The Times of Israel.

O líder turco condenou as ações da polícia israelense na mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém na quarta-feira (05/04/23), chamando tais atos de "linha vermelha" para a Turquia.

"A Turquia não pode ficar em silêncio diante desses ataques. Pisar na mesquita de Al-Aqsa é a nossa linha vermelha. Os palestinos não estão sozinhos. Condeno os atos vis contra a primeira qiblah dos muçulmanos em nome do meu país e do meu povo, e peço que os ataques sejam interrompidos o mais rápido possível", disse o presidente turco durante um jantar.

Sputnik



Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter, Facebook e no YouTube.





Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores.

Código do Vídeo: PNRTV0804231





Comentários: 0