Parlamentar russo classifica presidente dos EUA como 'terrorista'



Joe Biden ganhou o título ao ordenar a destruição da infraestrutura de energia da Europa, afirma o presidente da Duma, Vyacheslav Volodin







O presidente dos EUA, Joe Biden, faz o discurso sobre o Estado da União © AFP / Andrew Caballero-Reynolds

O presidente do parlamento russo, Vyacheslav Volodin, rotulou o presidente dos EUA, Joe Biden, de “terrorista” depois que uma reportagem do icônico jornalista investigativo americano Seymour Hersh culpou Washington por sabotar os oleodutos Nord Stream no ano passado.

Volodin disse na quinta-feira que o discurso do Estado da União de Biden, no qual afirmou que os EUA eram “uma nação que se destaca como um farol para o mundo”, o lembrou de “declarações dos líderes do Terceiro Reich”.

As ramificações dessa “ideologia do excepcionalismo” foram descobertas na investigação de Hersh, escreveu o parlamentar russo em um post no Telegram.

Nord Stream 1 e 2 foram rotas importantes para o fornecimento de gás russo para a Europa através da Alemanha.

“Se [Harry S.] Truman se tornou um criminoso, que usou armas nucleares contra civis em Hiroshima e Nagasaki, então Biden se tornou um terrorista, que ordenou a destruição da infraestrutura energética de seus parceiros estratégicos: Alemanha, França, Holanda”, Volodin disse.

A sabotagem dos oleodutos pelos americanos foi “um ato de intimidação de seus vassalos, que decidiram desenvolver sua economia no interesse de seus próprios cidadãos” , escreveu ele.

As revelações de Hersh devem servir de base para uma investigação internacional para “levar Biden e seus cúmplices à justiça” e garantir que as nações afetadas por esse “ataque terrorista” sejam indenizadas, acrescentou Volodin.

RT



Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter, Facebook e no YouTube.





Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores.

Código do Vídeo: PNRTV0902231




Comentários: 0