Medo e desejo




Desejamos o que nos satisfaz?

Não, desejamos o que nos faz desejar...

Amamos o que nos satisfaz. O desejo enseja a dúvida, aquele talvez...

O desejo não se concretiza. Ele é impalpável, e é justamente o inatingível que nutre o desejo.

E essa dúvida que cerca o desejo gera o medo. O medo de não ser. O medo de não ter direito, de não ter a chance de satisfazer. Mas esse mesmo medo também justifica o desejo: Se fosse fácil ou simplesmente garantido, não haveria medo e não geraria a ardente - e às vezes torturante - vontade de conquistar.

É normal sentir medo. É natural, quando se deseja algo, temer a impossibilidade de realizar, de experienciar, de compartilhar ou de manter.

O desejo da conquista se alimenta da incerteza e da disputa pelo merecimento daquele bem querer.

Somos seres instigantes...

Movidos mais pelo que talvez possa ser ou pelos sonhos do que pelo tangível...

Quanto de nossas vidas dedicamos à busca do que almejamos? E quanto realmente aproveitamos daquilo que conquistamos?

Talvez depois de muito trilhar, de muito buscar ou mesmo quando nos acalmamos ao acalentar o coração, possamos descobrir que um prêmio ainda maior é ter uma certeza de amar, ter a paz de um bem querer...

Talvez ainda possamos descobrir que poder ser quem somos, simplesmente, sem jogos, sem luta e sem dúvidas, e sermos assim amados, pode ser um dos maiores tesouros de uma vida...

Fonte: Revista Novos Rumos Ciência & Saúde


Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter e no Facebook.






Comentários:



Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

Código da Notícia: BIMMD19