Mente magra, corpo magro - Dra. Sandra Marenco

+ ARTIGOS

CONTATO


















Mente magra, corpo magro


O Novo Ano chegou. E falar em “Novo” sempre nos remete a novos planos, novas promessas, vida nova. Na verdade a vida segue seu curso, nada muda, mas as esperanças se renovam na virada do Ano em busca da concretização de nossos sonhos. Faz parte do ser humano. E na famosa lista de mudanças, fatalmente está a meta “EMAGRECER”. Emagrecer faz parte das listas de Ano Novo, das segundas-feiras, da virada do mês, do início de temporada, início de férias, final de férias...e tantos outros momentos.

Para emagrecer o corpo é preciso emagrecer a mente, livrar-se das ansiedades e dos incômodos que “pesam” sobre os nossos ombros, sentir-se leve espiritualmente, ficarmos livres dos “pequenos nós” que nos amarram e que nos fazem comer sem ter prazer, apenas pelo prazer do “conforto momentâneo” do alimento.




Para emagrecer o corpo precisamos amar mais, perdoar mais, exigir menos, curtir os pequenos momentos junto às pessoas que realmente são especiais para nós. Para emagrecer precisamos nos amar mais, nos tornarmos especiais também para nós mesmos, valorizando nosso corpo e nossa mente.

Passamos às vezes uma vida inteira tentando perder alguns (ou muitos) quilos, mas esquecemos de perder (ou deixar para trás) tudo aquilo que é irrelevante. Quando começamos a realmente dar valor apenas para o que interessa, sem egoísmos, sem ambições desmedidas, tudo fica mais leve e nosso corpo começa a pedir menos...menos agito, menos comida!

Que nesse momento de virada possamos traçar metas realmente plausíveis, que possamos descartar o supérfluo e fazer a nossa nova lista focada em amor, paz de espírito e muita saúde!

Vamos emagrecer, sim, mas dos rancores, da indiferença, das tristezas, das mágoas, dando lugar ao amor e alegria.

Fonte: Revista Novos Rumos Ciência & Saúde






Comentários:



Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1 mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

Código do Artigo: SM3110152




+ ARTIGOS DRA. SANDRA MARENCO














Todos os direitos reservados ao Portal Novos Rumos - © Copyright 2015 - Desenvolvido por WDNR