NNA1 NEWS - Notícias Não Alinhadas
Quem vive da mentira deve temer a verdade! - Friedrich Christian



Até nunca mais, Rio: climatologista prevê desaparecimento de 100 cidades no próximo século


Pelo menos 100 grandes cidades desaparecerão gradualmente no próximo século devido ao aumento do nível do mar causado pelo derretimento das geleiras, afirmou especialista.



O glaciologista e climatologista canadense Shawn Marshall afirmou durante entrevista à RCN Radio na terça-feira (20) que isso causará uma migração massiva de pessoas em muitas regiões do mundo como consequência do degelo, que repercutirá em menos água potável.

Estima-se que muitas cidades litorâneas desaparecerão causando a migração de 1,6 bilhão de pessoas e, segundo o glaciologista, esse fenômeno é inevitável e "não há como voltar atrás".

De acordo com Marshall, de entre as principais cidades condenadas estão o Rio de Janeiro (Brasil), Nova York e Miami (EUA, Londres (Reino Unido), Pequim e Xangai (China).

O glaciologista chega à conclusão que as outras localidades longe do litoral "deverão acolher ao menos 100 milhões de refugiados nos próximos anos".

Na lista dos principais causadores dessa terrível mudança climática estão a China, Estados Unidos, Índia e Rússia, segundo o especialista, adicionando que o Ártico, Groenlândia, Rússia, Canadá, Noruega e Peru são as áreas mais problemáticas do mundo.

Fonte: Sputnik

Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter

e no Facebook.






Comentários:



Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1 mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

Código da Notícia: NNA1-2111181