O Anticristo


O brilhante intelectualismo, como atividade manifesta do “Eu” psicológico é, indubitavelmente, o Anticristo."



Aqueles que supõem que o Anticristo é um personagem nascido em tal ou qual lugar da Terra, ou vindo deste ou daquele país estão, por certo, completamente equivocados.

Dizemos de forma enfática que o Anticristo não é, de modo algum, um sujeito definido, mas todos os sujeitos. Obviamente, o Anticristo radica no fundo de cada pessoa e se expressa de forma múltipla.

O intelecto posto a serviço do espírito é útil, o intelecto divorciado do espírito torna-se inútil. Do intelectualismo sem espiritualidade surgem os velhacos, viva manifestação do Anticristo. Inegavelmente, o velhaco é, no “Mim mesmo” e por “Si mesmo”, o Anticristo. Desgraçadamente, o mundo atual, com todas as suas tragédias e misérias, está governado pelo Anticristo. O estado caótico em que se encontra a humanidade atual se deve, indubitavelmente, ao Anticristo.

O iníquo, de quem Paulo de Tarso falava em suas epístolas, é certamente uma realidade destes tempos. O iníquo já veio e se manifesta por toda parte e tem, certamente, o dom da ubiqüidade. Discute nos cafés, faz negociações na ONU, senta-se comodamente em Genebra, realiza experimentos de laboratório, inventa bombas atômicas, foguetes teleguiados, gases asfixiantes, bombas bacteriológicas etc.

O Anticristo fascinado por seu próprio intelectualismo, exclusividade absoluta dos sabichões, crê que conhece todos os fenômenos da natureza. O Anticristo, julgando-se onisciente, engarrafado em toda a podridão de suas teorias, rechaça, de imediato, tudo aquilo que se pareça a Deus ou que se adore.

A auto-suficiência do Anticristo, o orgulho e a soberba que possui são algo insuportável. O Anticristo odeia mortalmente as virtudes cristãs da fé, da paciência e da humildade.

Todo joelho se dobra diante do Anticristo. Obviamente, este inventou aviões supersônicos, navios maravilhosos, flamejantes automóveis, medicamentos surpreendentes etc.

Nestas condições, quem poderia duvidar do Anticristo? Quem se atreva, nestes tempos, a se pronunciar contra todos estes milagres e prodígios do filho da perdição, condena-se a ser alvo da zombaria de seus semelhantes, do sarcasmo, da ironia e a ser qualificado de estúpido e ignorante.

É difícil fazer com que as pessoas sérias e estudiosas entendam isto, elas reagem ou opõem resistência. É claro que o “animal intelectual”, equivocadamente chamado homem, é um robô, programado por intermédio do jardim de infância, curso primário e secundário, universidade etc. Ninguém pode negar que um robô programado funciona de acordo com o programa, de nenhuma maneira poderia funcionar se o tirássemos do programa. O Anticristo elaborou o programa com o qual se programam robôs humanóides destes tempos decadentes.

Fazer estes esclarecimentos, pôr ênfase no que estou dizendo, torna-se espantosamente difícil por estar fora do programa e nenhum robô humanóide poderia admitir coisas que estão fora do programa. É tão grave esta questão e são tão tremendos os condicionamentos da mente que um robô humanóide qualquer, de modo algum, nem remotamente suspeitaria que o programa não servisse, pois ele foi condicionado de acordo com o programa e duvidar do mesmo lhe pareceria uma heresia, algo incongruente e absurdo. Que um robô duvide de seu programa é um despropósito, algo absolutamente impossível, pois sua mesmíssima existência se deve ao programa.

Infelizmente, as coisas não são como pensa o robô humanóide. Existe outra ciência, outra sabedoria inaceitável para os robôs humanóides. Reage o humanóide robô e tem razão em reagir, pois não foi programado para outra ciência, nem para outra cultura, nem para nada diferente do seu sabido programa.

O Anticristo elaborou os programas do robô humanóide. O robô prostra-se, humilde, ante seu amo. Como poderia duvidar da sapiência de seu amo?

A criança nasce inocente e pura. A Essência, expressando-se em cada criatura, é realmente preciosa. Inquestionavelmente, a natureza deposita no cérebro dos recém-nascidos todos esses dados selvagens, naturais, silvestres, cósmicos, espontâneos, indispensáveis para a captura ou apreensão das verdades contidas em qualquer fenômeno natural perceptível para os sentidos.

Isto significa que a criança recém-nascida poderia, por si mesma, descobrir a realidade de cada fenômeno natural. Desgraçadamente, o programa do Anticristo interfere e as maravilhosas qualidades que a natureza depositou no cérebro do recém-nascido são logo destruídas.

O Anticristo proíbe pensar de forma diferente. Toda criatura que nasce, por ordem do Anticristo, deve ser programada. Não há dúvida de que o Anticristo odeia mortalmente aquele precioso sentido do Ser conhecido como "faculdade de percepção instintiva das verdades cósmicas". Ciência pura, distinta de toda a podridão das teorias universitárias que existem por toda parte, é algo inadmissível para os robôs do Anticristo.

Muitas guerras, fomes e doenças o Anticristo propagou em toda a redondeza da Terra e não há dúvida de que as seguirá propagando, antes que chegue a catástrofe final.

Infelizmente, chegou a hora da grande apostasia anunciada por todos os profetas e nenhum ser humano se atreveria a pronunciar-se contra o Anticristo.

Fonte: Samael Aun Weor


Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter e no Facebook.






Comentários:



Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores.

Código da Notícia: NE0608191