A ex-personalidade e a teoria dos quanta


O apego emocional dos desencarnados diminui a velocidade dos quanta, de modo que a ex-personalidade dos defuntos pode ser acessível à retina de uma pessoa viva, então a personalidade do morto fica palpável.



O cintilar dos átomos deve-se a pacotes de energia chamados de quanta.

No diamante, os quanta se movem na metade de sua velocidade, a qual vai diminuindo de forma progressiva no ar, na água e na terra.

Um átomo é como um vibrômetro que produz ondas com velocidades próprias de acordo com seu tipo.

O apego emocional dos desencarnados diminui a velocidade dos quanta, de modo que a ex-personalidade dos defuntos pode ser acessível à retina de uma pessoa viva, então a personalidade do morto fica palpável.

O caso Garcia Penha

Certo dia, encontrei a um velho amigo na rua 5 de maio no México, D.F. Cumprimentei-o com a mão para cima e segui meu caminho. Poucos dias depois, encontrei um familiar deste meu amigo e para surpresa minha ele me disse que o senhor Garcia Penha – aquele que eu cumprimentara – havia falecido há dois meses. Indubitavelmente, a ex-personalidade do meu amigo, apegada a este mundo em que vivemos, fizera-se tangível, repetindo mecanicamente as ações a que estava acostumada.

É indubitável que existe uma estreita relação entre a personalidade, energética e atômica, e os quanta, os quais possuem sua própria frequência vibratória. Devido ao seu apego a este mundo tridimensional, os desencarnados costumam diminuir inconscientemente a vibração quântica de suas personalidades fazendo estas palpáveis e perceptíveis.

Quando os quanta são rápidos, não são percebidos e quando são muito lentos, também não.

Normalmente, os quanta viajam à velocidade da luz e em círculo.

O segredo do tempo esconde-se no átomo. O conceito de tempo é negativo. Ninguém pode demonstrar a velocidade do tempo, ele não pode ser encerrado num laboratório.

Nós colocamos o conceito de tempo entre acontecimento e acontecimento. A prova está na existência da grande quantidade de calendários diferentes.

O que diminui a velocidade dos quanta é a atitude que temos em um dado instante. Nas reuniões espíritas acontece o mesmo fenômeno (dos quanta).

Os processos do cosmos realizam-se num eterno agora. A subida e o desaparecimento do Sol realizam-se num instante eterno.

Precisamos desenvolver a nossa própria maneira de pensar. Do ponto de vista energético, cada um de nós é um ponto matemático que consente em servir de veículo a determinados valores, sejam eles positivos ou negativos.

Imagem, valores e identidade em alguém que aniquilou o Ego são positivos. Temos de considerar a morte como uma operação matemática.

Reincorporação

Reincorporação é o princípio que explica a incorporação incessante dos valores nos pontos matemáticos.

A energia é indestrutível. Não creio que os quanta possam ser destruídos, porém, sim, é possível que consigam se transformar. Todo homem que se agrada da revolução psicológica deve refletir sobre o que é o fenômeno quântico para extrair do mesmo o autoconceito e a autorreflexão evidente do Ser.

O estudo dos quanta pode ser realizado por aquele que viveu na própria carne a dinâmica mental e que com ela tenha conseguido a emancipação da mente.

Fonte: Samael Aun Weor


Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter e no Facebook.






Comentários:



Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores.

Código da Notícia: NE0705204