A salvação humana


Em nome da verdade temos que reconhecer que o problema da salvação humana é um verdadeiro quebra-cabeça chinês, muito difícil de resolver. Jesus dá ênfase à tremenda dificuldade de entrar no reino do esoterismo e lograr a salvação eterna.



É urgente fabricar Alma se é que, realmente, nos queremos salvar. Já dissemos que o ser humano somente tem encarnado um embrião de Alma. Também dissemos que se necessitava fortificar este embrião e logo encarnar a Alma Cósmica. Agora é bom esclarecer que isto de encarnar a Alma significa, no fundo, sermos assimilados, devorados pelo tigre da sabedoria. Este tigre é o Íntimo, nosso real Ser. Os astecas dizem que a primeira raça que houve no mundo foi devorada pelos tigres. No Yucatan existia o templo dos Tigres. Quetzalcoatl, com suas garras de tigre, agarra o coração humano. Em todos os templos de mistérios da América não falta o culto ao tigre. A Ordem dos Cavaleiros Tigres foi muito sagrada no México Asteca.

Resulta tremendamente certo que o Íntimo é como uma árvore de muitas folhas. Cada folha é uma personalidade humana. O Íntimo não tem só uma personalidade, como creem os peseudos-esoteristas. O Íntimo tem várias personalidades e o que é mais assombroso é que pode tê-las encarnadas em distintos lugares do mundo.

Quando uma humana pessoa não fabrica Alma, é lógico que se perde; roda ao abismo. Entretanto, isto não tem importância para o Íntimo. Isto é como uma folha que se desprende da árvore da vida, uma folha sem importância alguma. O Íntimo continua atendendo suas outras personalidades, lutando para que estas fabriquem alma, para devorá-las, como Tigre de Sabedoria.

Assim, pois, a humana pessoa, o animal intelectual chamado homem, vale menos do que a cinza de um cigarro. Entretanto, os néscios se sentem gigantes. Em todas as correntes pseudo-esotéricas abundam, por desgraça, os mitômanos. Indivíduos que se sentem mestres e que gozam quando outros os chamam de mestres. Indivíduos que se creem deuses. Indivíduos que se presumem de santos. O único que verdadeiramente é grande é o espírito, o Íntimo. Nós, os animais intelectuais, somos folhas que o vento arrasta. Folhas da árvore da vida. Isso é tudo. “O homem é uma mescla híbrida de planta e de fantasma. Uma pobre sombra que somente pode alcançar a imortalidade, se fabrica isso que se chama Alma.”

A humanidade está fracassada. A grande maioria da humanidade, quase a sua totalidade, não tem ainda alma. A grande maioria humana é folharada que os furacões da fatalidade arrastam para o abismo. Folhas desprendidas da árvore da vida.

O Lobo Fenris rompe suas terríveis ataduras, como diz o Edda Alemão. Cai o Carma sobre a totalidade humana. As divindades do Valhalla combaterão o inimigo.

A Serpente Midgar inunda toda a terra e o mundo está fracassado.

A mitologia germânica é nórdica. A sabedoria vem do norte. A primeira raça foi devorada pelos tigres da Sabedoria; era uma raça imortal. A segunda raça foi arrastada por fortes furacões. A terceira raça se converteu em pássaros; a quarta, em homens peixes; a quinta, nossa raça atual, em cabritos.

O berço da humanidade está no norte. O Edda germânico é sabedoria nórdica. Os antepassados Astecas vivem na Ilha Sagrada do Norte.

A sabedoria oculta veio do norte para a Lemúria e da Lemúria passou para a Atlântida. Depois da submersão atlante, a sabedoria ficou naquelas terras que formaram parte do continente atlante. É absurdo pensar que toda a sabedoria antiga está na Índia. Se quisermos buscar a sabedoria da serpente, encontrá-la-emos no México, Egito, Yucatan, etc. Estes países, sim formaram parte da Atlântida.

É urgente estudar o Edda germânico; saber ler nas entrelinhas e, em seguida, investigar na Ilha de Páscoa, México, Yucatan, etc.

O Edda germânico com seu gênese e apocalipse é puramente magia sexual. No sexo se acha a raiz do nosso ser.

Necessitamos que a serpente nos devore. Necessitamos ser devorados pelo tigre. Primeiro nos devora a serpente e depois, o Tigre.

Fonte: Samael Aun Weor


Acompanhe Portal Novos Rumos no Twitter e no Facebook.






Comentários:



Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores.

Código da Notícia: NE2211202