Page 6 - A REVOLUÇÃO DE BELZEBU - V. M. Samael Aun Weor
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Para uma Melhor Compreensão dos Termos

Vamos agora digredir um pouco sobre essa esfera inferior dos vários
sistemas cósmicos (ou Ordens de Mundos), ordenados desde os mais
elevados mundos divinos, até as dimensões inferiores, chamadas pelas
religiões de Inferno, Avitchi, Averno, Tártarus, Hades, Geena etc. Essa parte
da apresentação é importante para compreendermos melhor quem é Samael
e por que Ele está relacionado com a revolução espiritual, a transformação e
a redenção de um demônio, como veremos no transcorrer da leitura deste
livro.

Afinal, o que é o Diabo? Que conceitos religiosos, esotérico−ocultistas e
psicológicos podemos analisar, para um maior aprofundamento do tema?

A crença no Diabo é uma realidade da qual não se pode negar. São
abundantes as lendas, tradições e histórias sobre ele. Na Bíblia
judaico−cristã, por exemplo, está presente logo no início, por meio da
serpente tentadora que levou Eva a comer o fruto proibido. O Diabo e suas
diversas formas e manifestações foram muito mencionados tanto no Antigo
quanto no Novo Testamento. Diversos princípios são citados como se fossem
originados de uma mesma fonte. Vemos então uma procissão de espíritos de
falecidos, larvas astrais e mentais, defeitos psicológicos, energetismos
negativos e seres perversos são fundidos numa única entidade, e basta um
descuido para interpretarmos as várias passagens bíblicas de forma
incompleta ou errônea. Vejamos alguns exemplos:

Práticas Necromânticas: Os espíritos dos falecidos são identificados com
práticas Necromânticas de muitos povos, como as dos mesopotâmios,
fenícios, líbios, filisteus etc., abominadas pelos Sacerdotes hebreus
(Deuteronômio 32:17; Salmos 106:37; Isaías 22:21 a 23).

Forças Naturais: Surgem também no Antigo Testamento os maus espíritos,
muito mais como forças enviadas por Deus do que seres pessoais (1Samuel
16:14 a 23; 18:10 e 19:9; 1Reis 22:21 a 23). Como exemplo, vemos no Salmo
91:5 e 6 a menção de cinco demônios assírios que infestam cada uma das
horas do dia e estão sempre insidiando os homens: “Não temerás Pahad (o
terror noturno) nem Hets (a flecha mágica) nem Deber (a catástrofe) nem
Queteb (a destruição) nem Shed−Tsohorayin (o demônio do meio−dia)”. Em
Isaías 28:2 e no Salmo 91, o demônio da tempestade destruidora nos dá uma
clara idéia de que tais forças eram compreendidas como estando a serviço da
justiça dos Tribunais de Deus. Veja também o livro de Jó 1:6 a 11.

Defesa Psíquica e Fumigações: As campainhas na roupa do
Sumo−Sacerdote (Êxodo 28:35), a prática de soar a buzina feita de chifre de
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