Page 83 - A REVOLUÇÃO DE BELZEBU - V. M. Samael Aun Weor
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Na monografia número cinco do nono grau da Escola da Amorc, depois que o
discípulo tiver passado pelas quatro provas da Terra, Fogo, Água e Ar, o
discípulo recebe em um templo de magia negra um pergaminho que diz
assim: “Paz e saudações do Mestre do Templo, por determinação do Alto
Prelado, através dos Guardiães que vos serviram e acompanharam. Como
conseqüência de vossa perseverança, fé e desejo, conforme ficou
evidenciado nas câmaras exteriores, tendes permissão para entrar no
próximo santuário e serdes ali preparados para a admissão ao Sanctum dos
Sancta, depois de três dias de santificação e purificação. Vosso número será
o 777; vossa letra, o R; vossa saudação, AUM; vosso livro será o que tem a
letra M; vossa jóia será o JASPE VERDE, em forma de escaravelho e a vossa
hora será a nona. Descansai com paciência e esperai a hora, o número e o
sinal”.
Esta é, pois, pura e legítima magia negra. Estas provas o discípulo as passa
em um templo de magia negra situado no plano astral.
Quando o gnóstico pede as quatro provas da Terra, Fogo, Água e Ar aos
Mestres no Astral, estes as vão soltando, tal como descrevemos em nosso
livro O Matrimônio Perfeito (ou, A Porta de Entrada à Iniciação), quase
sempre com intervalo de vários dias entre uma e outra prova, sempre que
tenha saído triunfante na prova anterior. A cada triunfo festeja−se o discípulo
no Salão dos Meninos com música inefável e acolhida. Cada uma das quatro
provas tem sua festa especial. Chama−se−lhe Salão dos Meninos porque os
Mestres recebem o discípulo com a figura de meninos para dizer−lhes: “Até
que não sejais como meninos não podereis entrar no Reino dos Céus”. Nada
de letras R, nada de 777, nada de pedras de Jaspe, nada de horas, nem de
signos. Isto é pura magia negra proveniente da Atlântida.
O único que se põe no discípulo gnóstico, quando o pede, é a pequena veste
de Chela.
O mago negro, depois de haver passado a Prova do Ar, recebe uma jóia com
dois anéis entrelaçados, a qual vem a ser o signo de seu triunfo.
O mago branco recebe o anel simbólico que representa o Raio do qual
pertence.
O anel do mago negro recorda que esteve sobre um Abismo, suspenso por
duas argolas. Os mestres do templo negro vestem−se de branco; os Profetas
Velados levam véus pretos; os estolistas levam estolas de cor acinzentada;
os escribas vão de azul; os astrólogos, de azul e branco; os músicos, de
amarelo, e os doutores, de cor parda. O templo permanece em obscuridade.
Ao discípulo do nono grau se lhe admoesta com estas palavras: “A alma
vivente que atravessa só este horrendo caminho sem vacilações ou timidez,
depois da purificação pela terra, fogo, água e ar, será iluminada pelos
gloriosos mistérios”. Imediatamente, o discípulo negro avança por entre os
Guardiães da Morte. Na prova do fogo, um guardião diz ao discípulo negro o
seguinte: “Se desejas chegar até o mestre, por esta porta deverás passar;
para chegar a esta porta, através deste salão deverás passar; para cruzar
este salão, sobre os ferros de fogos deverás pisar. Vem, se buscas o Mestre”.

