Page 87 - A REVOLUÇÃO DE BELZEBU - V. M. Samael Aun Weor
P. 87
Antes de entrar na Autêntica Iniciação Branca, o discípulo tem de receber
instruções esotéricas no Salão de Preparações. (Tudo isso é no astral, não é
no plano físico.) Vejamos agora como a iniciação dos magos negros da
Amorc começa, também no plano astral: “Me pedem agora para caminhar por
trás de uma grande tela dourada e ali dois oficiais me põem uma grande
túnica azul que me fica folgada. Depois, põem sobre minha cabeça um fino
véu amarelo ou dourado, e em minha mão uma cruz de ébano sobre a qual
há uma rosa vermelha; depois, um oficial vem a mim e anuncia que é meu
condutor. Veste uma túnica negra e um capuz também negro, me toma pelo
braço direito e me gira, de modo que estou pronto para sair por trás da tela e,
de novo, para dentro da câmara ou templo. Então, um jogo de sinos principia
a soar suas notas que parecem anunciar minha chegada e entramos do braço
de dentro do templo e nos separamos ao centro, no fundo”.
O condutor do discípulo usa túnica e capuz negros. É, pois, um autêntico
mago negro, porque entre os mestres da Loja Branca ninguém usa capuz
preto. ZANONI veste túnica preta e leva um manto de distinção preto, porém,
não capuz preto. O capuz preto é próprio dos magos negros.
“Havendo chegado ao fundo do templo novamente, se me conduz até o
centro do templo, e um oficial coloca uma grande cruz sobre minha cabeça,
enquanto me ajoelho, e três campainhas soam em alguma outra parte do
templo. Então, desde o Este do templo, um mestre com túnica purpúrea
aproxima−se de mim transportando uma grande cruz egípcia prezilhada.
Sustenta−a sobre minha cabeça em lugar da outra cruz, enquanto alguns
oficiais param em volta de mim e me dizem: ‘Sob a cruz da imortalidade e da
vida eterna, bendito és’.”
Nos salões de autêntica iniciação gnóstica, nenhum mestre jamais veste
túnica púrpura ou vermelha. Essas cores, só as usam os hierarcas da loja
negra.
Na iniciação branca coloca−se sobre os ombros do discípulo uma enorme e
pesada cruz de madeira, significando que o discípulo já começou a via−crúcis
das nove arcadas. O peso da cruz difere muito: o peso da cruz depende do
Karma de cada um. Algumas vezes o discípulo não pode com o peso da cruz
e então o Cirineu tem que lhe ajudar.
As vogais E e U ajudam o discípulo a carregar a sua cruz, quando esta é
muito pesada. A cruz sobre os ombros é magia branca, a cruz sobre a cabeça
é magia negra. Cristo não levou a cruz sobre a cabeça, mas sobre os ombros.
A cruz representa a matéria e levá−la sobre a cabeça é resolver viver sob a
matéria, sob o mundo. O mago negro diz: “Sob a cruz da imortalidade e da
vida eterna, bendito és”. O mago branco diz: “Sobre a Cruz, Eu Sou”. A cruz
sobre a cabeça é levada pelos pontífices em suas mitras. Nenhum mago
branco leva a cruz sobre a cabeça, mas sobre os ombros, tal como o mostrou
o Divino Redentor. Nós, os gnósticos, não estamos debaixo da cruz, mas
sobre ela.
O gnóstico tem de morder certa figurinha na Primeira Iniciação e antes de
adentrar a ela já terá recebido a autêntica Palavra Perdida, que jamais foi

